FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE

desde 1939

F.C.C.B

cursos

projeto

história

associe-se

diretoria

o que é fotoclube

books 

fotos para casamentos


Informações e dicas

Tabela de revelação P/B

Fotografia Digital

Equipamentos

iluminação


Exposições/99   

FCCB 60 anos 

Tecnologia na arte

Fotopintura

Mostra de fotos em 360º

Res Derelictae


Fotoclubes


Processos alternativos 

Cianotipia

Fotografia Stereo


Links 

arte,indústria e comércio


Lojas 

Descontos para associados


Laboratório 

profissional e digital 

Procolor


Equipamentos

T.Tanaka


Dê a sua opinião

XXII BIENAL DE ARTE FOTOGRÁFICA BRASILEIRA - MONOCROMÁTICA

Fotos: Alvaro Rios e José Luiz Pedro - FCCB

Texto: José Luiz Pedro - FCCB

Foto divulgação Fundação Indaialense: Fundação Indaialense de cultura - Indaial S/C - Local da Bienal de 2002

Dia 24/05/2002

Este ano a Bienal Monocromática teve como palco a Cidade de Indaial , sendo o nosso anfitrião o Foto Clube de Santa Catarina, e o local dos eventos da Bienal (reunião da Confederação, eleição da Diretoria da Confederação, julgamento da Bienal e evento de inauguração e exposição) foi a Fundação Indaialense de Cultura. Na noite do dia 24/05 houve a confraternização com os membros dos clubes presentes, onde muitos puderam conhecer a Fundação e comer um saboroso jantar oferecido pela Fundação , juntamente com o clube local.

Foto: Presidente da Fundação Indaialense de Cultura e sua esposa, organizadora dos eventos da Fundação

Foto: Sidney Saut - presidene do Foto Clube de Santa Catarina anfitrião da Bienal de 2002.


Dia 25/05/2002

Durante a manha tivemos a participação de diversos clubes, e ocorreu a eleição da Diretoria da Confederação Brasileira de Fotografia e Cinema e a prestação de contas da Diretoria que findava seu mandato.

Foto: Visão geral da reunião da Confederação

 

Foto: Carlos Alberto Matheus - presidente que findava seu mandato na Confederação fazendo sua explanação referente ao término de seu mandato e passando aos presentes o relatório das atividades da Confederação durante sua presidencia.

Houve ainda durante o pronunciamento do Sr. Matheus um momento de comoção por ocasião do comunicado do falecimento do presidente de Honra do Foto Clube Gaúcho Sr. Raúl Dario Kuplisch e do Sr. Ernesto Hammelmann de Nova Friburgo.

Foto (divulgação FCG) : Sr. Raúl Dario Kuplisch presidente de honra do Foto Clube Gaúcho, falecido antes da Bienal 2002.

Durante a reunião , depois de todas as explanações do Sr. Matheus e dos membros presentes de outros clubes, passou-se a eleição da nova Diretoria da Confederação, sendo que os candidatos a presidente presentes eram o Sr. Ernesto Tarnoczy do Grupo Photographus e José Luiz Pedro do Foto Cine Clube Bandeirante. A votação foi feita por um membro de cada clube presente que estavam quites com os cofres da Confederação , exceto os grupos mais recentes com pouco tempo na Confederação de acordo com o estatuto.

Na apuração o Sr. Ernesto ganhou a presidência da Confederação por uma margens de apenas um voto, e sagrou-se novo presidente com sua diretoria para o Biênio 2002-2004, que teve com base para seu mandato a prioridade da interligação maior entre os clubes e da possibilidade da ajuda na resolução de diversos problemas de comunicação entre os clubes e a Confederação, entre outros.

 

Foto: Nelson Maciel do Foto Clube do Paraná um dos jurados da Bienal momentos antes do iníco do julgamento.

Durante a tarde do dia 24/05 , houve um belo passeio capitaneado pelo clube local enquando um membro de cada clube ficou na fundação Indaialense de Cultura para votar as fotografias concorrentes da Bienal.

 

Foto: Durante a tarde de sábado 25/05 o julgamento da Bienal por membros escolhidos durante a manha na reunião da Confederação.

Foto: O julgamento da Bienal durou toda a tarde de sábado para não haver pressa e principalmente dar um tempo maior para que os jurados pudesse apreciar os trabalhos.

Foto: Alguns dos trabalhos do Foto Cine Clube Bandeirante que estavam concorrendo na Bienal, momentos antes do resultado ainda sem as etiquetas com a colocação e nome dos autores

 

continuar>>>clique aqui